quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Leitura como Instrumento




brinquedosmeneguel.com.br/loja/productinfo.p...

Certo que a leitura não somente é um instrumento, é um instrumento mais poderoso de que dispomos para ter acesso e nos apropriarmos das informações, como também é um instrumento òcio para a discursão, uma ferramenta lúdica que nos permite explorar mundos diferentes dos nossos, reais ou imaginarios, que nos aproxima de outras pessoas e de suas idéias, que nos transforma em exploradores de um universo que construímos em nossa imaginação. tornando a escola um espaço legitimo a promover essa dimensão transcendentes e lúdica, talvez a mais pura leitura.
É certo que alguns indivíduos talvez não tenha muitas oportunidades, fora da escola para familiarizar-se com a leitura; talvez vejam muitos adultos lendo, ou ninguém lhes leia livros com frequencia. Acredito que a escola não possa compensar o que de injusto e desigual nos cercam, nas nossas relações sociais, porém pode fazer muito para evitar que se encremente em seu seio. podemos dizer que não depende apenas da escola para estimular a leiturs e a escrita, ao mesmo tempo que temos que aceitar que depende também dela , pois a temos como uma possibilidade de socialização dentro da prática.



















Um comentário:

  1. gosto muito de pessoas que falam sobre leitura pois as pessoas mais inteligentes são as que mais lêm. pretendo apresentar meu artigo da faculdade sobre este tema. espera encontrar mais textos nesta pagina.

    ResponderExcluir